#PlenaeApresenta: Adriana e Giovanna Araújo e a cumplicidade como regra

Conheça a história de parceria e cumplicidade de Adriana e Giovanna Araújo, na décima primeira temporada do Podcast Plenae

2 de Abril de 2023



Em "Caminhando juntas", Adriana e Giovanna Araújo, mãe e filha, respectivamente, falam sobre sua relação de cumplicidade e parceria que transcende a relação familiar. 

Representando o pilar Relações na décima primeira temporada do Podcast Plenae, as duas demonstram, em seu relato, como foi crucial manterem-se unidas para enfrentar as adversidades impostas pela saúde de Giovanna. Essa história que, aliás, virou um livro, de tanta coisa que havia para ser explorada ali nessa dinâmica. 

"As mães são muito mistificadas, como se a maternidade fosse um momento sagrado, santificado. (...) A trajetória de todas as mães e filhos, de todos os pais e filhos terá os seus desafios, independentemente de ter ou não uma condição de saúde. O livro é uma declaração de amor à Giovanna e à nossa jornada, incluindo as dificuldades que fizeram parte das nossas vidas. Ele tem o propósito de abraçar a nossa história como ela é, com cicatrizes, para seguirmos juntas na nossa caminhada", conclui Adriana. Apesar de ser uma história específica de duas pessoas, você irá se encontrar um pouco nesse relato, que acaba falando de todos nós de alguma forma. Prepare os lencinhos e abra seu coração. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Parada obrigatória

#PlenaeApresenta: João Carlos Martins

Como a tecnologia fez com que o aclamado pianista vivenciasse, pela primeira vez em anos, a movimentação plena dos seus dedos

28 de Janeiro de 2020


Pela primeira vez em 21 anos, o pianista João Carlos Martins, 79 anos, voltou a tocar piano com a mão direita. Uma luva biônica presenteada pelo designer industrial Ubiratã Bizarro Costa devolveu a Martins o movimento dos dedos (menos o médio da mão direita), informa a Folha de S.Paulo . “Eu não sei te explicar, mas essa engrenagem fez com que, ao dedilhar o piano, meus dedos fossem e voltassem à posição normal. Antes, minhas mãos ficavam sempre fechadas”, disse o pianista ao jornal. “É um recomeço. Na primeira vez em que consegui tocar com todas as teclas, fiquei com lágrimas nos olhos."

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais