Parada obrigatória

Negociações, lar e narrativas

O que foi falado no Plenae em março

31 de Março de 2021


São tempos de convivência extrema entre pais e filhos. Como conseguir manter uma boa relação com suas crianças e adolescentes e fazer com que a paz reine em casa em meio ao caos? É o que buscamos responder ouvindo o outro lado dessa moeda, na entrevista com o adolescente e palestrante Leonardo Blagevitch.
 
Para ele, ter crescido em um ambiente de acolhimento dos erros, compaixão, empatia e incentivo o afetou positivamente, e é preciso que os pais busquem ser exemplo e evitem excesso de nãos, assim como os filhos necessitam dialogar mais, serem mais disponíveis e saberem negociar.
E falando em negociar, entre reuniões de trabalho no zoom e questionamentos de até onde vai a nossa liberdade em um cenário tão inédito, há um fato que une todos esses acontecimentos: estamos a todo o tempo negociando, seja com os outros, seja com nós mesmos.

Na palestra do acadêmico, antropólogo e especialista em negociação, William Ury, concedida no evento Plenae em maio de 2017, o especialista pretende, através de três passos simples, te ajudar a negociar melhor: é preciso ser honesto com suas vontades, ouvir verdadeiramente o outro e enxergar além do problema.

É preciso ainda buscar novas soluções para velhos problemas. Além de William Ury, outro especialista que vem se dedicando a ajudar o próximo é o neurologista Pedro Schestatsky. Autor do livro “Medicina do Amanhã”, o médico propõe em sua obra 5 "P 's" que a medicina deveria seguir para resgatar velhos valores e se tornar mais humana e próxima ao paciente.

Ainda no mesmo livro, ele também traz o conceito da fórmula MAP, cujo objetivo é fazer com que você, leitor, trabalhe o Movimento, o Alimento e o Pensamento. Para que isso aconteça, ele determina alguns passos simples que prometem trazer o tão almejado equilíbrio para sua vida, e o melhor: de forma simples e acessível!

Por fim, em meio a tantas incertezas, uma certeza: o Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, vai novamente te proporcionar mergulhos internos intensos e enriquecedores.

Disponível na sua plataforma de streaming e também no nosso site, a quarta temporada traz novos seis relatos de novos seis participantes, cada um representando um de nossos pilares.

São seis novas oportunidades de refletir com narrativas emocionantes! Fique de olho: toda semana, ao longo do mês de abril, você confere mais novos episódios. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Letticia Munniz e as pazes com quem se é

Apresentamos a modelo e comunicadora Letticia Muniz, representante do pilar Corpo na décima segunda temporada do Podcast Plenae

20 de Junho de 2023



Quando você pensa em liberdade e fecha os olhos, qual a imagem que te aparece? Esse é um conceito amplo e pode variar muito de pessoa para pessoa. Para a representante do pilar Corpo, Letticia Muniz, a liberdade veio quando ela abandonou velhos conceitos do que era belo e do que era magro. 

Hoje, Letticia possui um milhão de seguidores em sua conta no Instagram. Isso mesmo que você leu: não são milhares, é um milhão. Sem contar as várias parcerias com marcas e projetos com a moda. Mas, nem sempre foi assim. E é nesse relato que conheceremos um pouco mais sobre sua infância, adolescência e juventude marcadas por uma obsessão pelo emagrecimento. 

Em busca de reduzir suas medidas e o número que via na balança, ela tentou de inúmeras manobras extremamente perigosas e nada indicadas pelos médicos. O humor, tão inerente a si quanto suas curvas, a salvava de não virar piada entre seus amigos - ou ao menos não se abalar diante das poucas que arriscaram. 

Sua virada de chave veio aos 28 anos, quando se deparou com uma influenciadora e modelo mundialmente conhecida, Ashley Graham. Foi somente nesse sublime momento no ambiente digital, que a apresentadora e comunicadora entendeu que beleza nada tem a ver com número, que suas qualidades eram múltiplas e que é possível se amar como se é. As pazes consigo mesma começaram a ser seladas ali, no que marcaria uma verdadeira revolução em sua vida.

Tanto Letticia como Graham fazem parte de um movimento chamado body positive, que busca acima de tudo, ajudar as pessoas a serem mais positivas com o seu próprio corpo e prega a auto aceitação. Isso não quer dizer que a saúde não importa, mas a intenção aqui é justamente revisitar esses preconceitos do que é saudável e o que não é. 

Para ouvir mais desse relato e tudo que ele traz consigo, é só buscar pelo quarto episódio da décima segunda temporada do Podcast Plenae na sua plataforma de streaming favorita. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais