Você brinca?

Brincar não é coisa de criança, apesar do fato delas fazerem isso com maestria.

29 de Outubro de 2024


Brincar não é coisa de criança, apesar do fato delas fazerem isso com maestria. E um dos grandes erros que cometemos quando crescemos, aliás, é abandonar o lado lúdico da vida e nos debruçarmos somente sobre as dificuldades da rotina.

Ainda que a ciência insista nos benefícios da diversão para a nossa saúde de forma geral, seguimos sufocados por uma lista de afazeres que não contempla essa atividade como algo legítimo e igualmente importante a todas as outras. Olhamos com certa arrogância para aqueles que ousam subverter essa lógica e taxamos como infantil o adulto mais sábio de todos: aquele que resiste às pressões internas e ainda brinca.

É nesse não-brincar que vemos a nossa criatividade e capacidade de solucionar problemas e enxergar sob outras ótimas morrerem. É no não-brincar que abrimos espaço na cama para o esgotamento físico e mental, para a seriedade que endurece nossos sorrisos, para um comportamento cada dia mais inflexível diante de qualquer imprevisto.

Abandonar a sua criança interior em um cantinho escuro e solitário, é assumir que a sua comunicação e até criação de laços mais sólidos e verdadeiros serão afetados. É como clicar em "concordo com os termos de uso" mesmo sabendo que a vida, subitamente, deixará de ser leve, confiável e eficiente.

Nesse mês das crianças, experimente ouvir o que a sua criança interna está tentando te dizer. Estique sua mão e deixe que ela a leve para a próxima brincadeira que ela inventou. Não se esqueça que antes de ser essa pessoa formada, você foi apenas um pequeno curioso, com sede de mundo e urgência em ser feliz, o máximo que pudesse. Por onde ficou essa urgência?

Você brinca? Você brinca? Você brinca? Você brinca?

Compartilhar:


A estação da magia

A estação da beleza chegou.

23 de Setembro de 2023


A estação da beleza chegou. Basta olhar para cima e reparar nas árvores do seu próprio bairro. O anúncio está por toda parte: ao olhar para o chão, você também verá que o duro concreto das calçadas irregulares está todo pintado de rosa, branco, amarelo, laranja... Um carnaval fora de hora sendo a mãe natureza a rainha da bateria. 

Você pode também sentir em sua própria pele as temperaturas mais amenas. O sol que ainda não queima, mas começa a querer acordar com toda a sua elegância e força. O céu desfilando o seu azul e um vento que refresca e que garante não só levar as pétalas para colorir a cidade, como também transportar o pólen e garantir que mistérios do planeta Terra estejam operando em sua mais perfeita harmonia. 

A primavera talvez seja a mais mágica das estações. Ela se instala na reta final do ano, trazendo poesia para esse período de tanta pressa, tantas metas, e, porque não, um tanto de cansaço também. É como se, em sua leveza, ela segurasse nossa mão para atravessar essa linha de chegada e tornar as inevitáveis despedidas do período uma valsa simples de se conduzir.

Para atravessar esses meses que nos levam ao Natal, e então ao Ano Novo e ao calor do verão, é preciso calma e serenidade para se renovar. Respire fundo e deixe-se contagiar pelo cheiro de flores no ar, não perca nenhum dos detalhes que esses dias escondem nas miudezas da rotina. Bem-vinda, primavera!

A estação da magia A estação da magia A estação da magia A estação da magia

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais