Coloque em prática
Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!
6 de Janeiro de 2021
“Refere-se ao outro, desde as relações mais íntimas, passando por amigos e família, até o amor universal por todos os seres vivos. Sendo o homem um ser social, sem o outro vivemos menos e com menor qualidade. As relações que criamos são fatores vitais e de enorme repercussão na nossa longevidade.”
Essa é a descrição do nosso pilar Relações ! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.
Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!
1- Conviver mais com a sua família. A ciência comprova: estar com seus familiares traz benefícios para sua vida de forma integral - seja na sua alimentação, no controle das suas doenças, e uma melhora geral em seus hábitos.
2- Manter uma vida social ativa. Fazer amigos e mantê-los por perto é importante para manter sua qualidade de vida elevada e suas competências mentais em dia. Esse é o segredo, aliás, de muitos moradores de blue zones pelo mundo - as áreas onde há maior concentração de longevos quando comparadas a outras.
3- Apaixone-se! Mas não se esqueça de que a paixão é estímulo poderoso para o nosso cérebro e deve ser equilibrada, para que assim, consiga se tornar um amor maduro. O que podemos esperar dos relacionamentos pós-pandemia, afinal?
4- Cuide do seu relacionamento. Se você já se apaixonou e conseguiu fazer dessa paixão um amor maduro, regue e deixe-a florescer, pois um casamento saudável pode te levar a longevidade .
5- Perdoe mais. O poder de perdoar diz mais a respeito de quem somos do que de quem errou - e traz muitos benefícios a nós mesmos , além de ser uma ferramenta de manutenção poderosa para nossas relações.
6- Relacione-se com você e ouça seus desejos. Pode ser, por exemplo, optar por uma maternidade solo , ou por direcionar melhor os seus afetos , o que você quiser! O que está em jogo é a capacidade de ouvir seu coração.
Embarque nas metas do #Plenae2021 e comece já a ter um ano incrível!
Coloque em prática
Escutar, compreender e legitimar são os primeiros passos para melhorar as relações. Telma Abrahão, na quinta edição do Plenae Drops.
18 de Agosto de 2021
Sua forma de educar é positiva e consciente? A educadora e escritora Telma Abrahão tem dedicado toda a sua carreira estudando o tema e hoje traz algumas dicas que podem atenuar esse processo.
O primeiro passo é desenvolver a sua própria empatia e ouvir com atenção. Quando você é empático, começa a olhar a necessidade do outro, não só as suas, e isso é de suma importância no trato com as crianças, que ainda precisam muito da nossa ajuda e não sabem se expressar como esperamos. "Quando escutamos nossos filhos, as chances deles nos escutarem aumenta muito", diz a especialista.
O segundo passo é aprender a validar as emoções. Muitas vezes, falamos somente o que nos toca sem refletir muito a respeito. Entender as próprias emoções é um caminho importante para melhorar a compreensão dos sentimentos alheios e, assim, achar uma via positiva para a comunicação.
Por fim, compreenda que as crianças possuem um cérebro ainda imaturo, e cabe aos adultos gerenciar suas próprias expectativas em relação ao comportamento de seus filhos, que ainda não tem condição neurológica de lidar com o que ela sente.
Lembrar que ela precisa de você para regular seu próprio equilíbrio é também tirá-la do papel de vilão e, assim, estreitar laços que podem estar frouxos. Você está disposto a ressignificar essa relação? Aperte o play e inspire-se!
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas