Coloque em prática

Plenae Drops: Luciana Pianaro e os diferentes propósitos

Luciana Pianaro e os diferentes propósitos fazem parte da terceira edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa!

15 de Janeiro de 2021


Como viver mais em função do seu propósito? A CEO da @vidasimples, Luciana Pianaro, inicia sua participação no Plenae Drops - Resoluções de Ano Novo no episódio "Como priorizar o seu propósito em 2021 pode ser transformador ", contando o que, para ela, significa propósito: enxergar sentido no que se está fazendo, seja um passo dado na vida, um relacionamento que se está vivenciando ou na sua carreira.

Até por isso, o propósito não se limita a um único, e sim, a vários que você vai encontrando ao longo de sua jornada, pois ele se adapta ao momento em que você se encontra.

Qual é o seu propósito atual para 2021? Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Coloque em prática

Cinco maneiras de evitar a ansiedade causada por notícias

É possível manter-se informado e, ao mesmo tempo, afastar o estresse que as notícias podem causar

3 de Junho de 2019


Somos constantemente bombardeados com notícias reais e falsas (também chamadas de fake news ), que nos causam ansiedade e estresse. Especialistas compartilham dicas sobre como evitar essa fonte de desconforto. 1. Limite o tempo gasto lendo notícias Mais da metade dos americanos pesquisados ​​pela Associação Americana de Psicologia em 2017 disseram que o ambiente político era uma fonte significativa de estresse. “As pessoas são bombardeadas por todo tipo de informação. Você pode se sentir como um alvo de dardos, sendo atingido por pequenos fragmentos de notícias”, diz o psicanalista Brett Kahr. Uma maneira de reduzir o impacto do ciclo de informações é limitar o tempo gasto lendo ou assistindo às notícias no seu celular. 2. Desative notificações por push Se o desejo de rolar a tela do celular é muito forte, desligue suas notificações em push de aplicativos e sites de notícias. Um estudo de 2016 descobriu que essas notificações "exerceram uma influência negativa na função cognitiva" por meio da interrupção das tarefas diárias, enquanto outro de 2015 afirmou que a ferramenta "pode ​​criar estresse devido à sobrecarga de informação". 3. Leia boas novas O acadêmico Hans Rosling se refere à “circunstância” como um meio de manter as notícias do mundo em perspectiva. Se nos concentrarmos no cenário mais amplo, como a proporção de pessoas que vivem em extrema pobreza divididas pela metade nos últimos 20 anos, talvez seja mais fácil permanecer otimista. Rosling chama isso de "compreensão como uma fonte de paz mental". Ele diz: "Quando você ouvir algo terrível, acalme-se perguntando: se houvesse uma melhora positiva, eu teria ouvido falar sobre isso?" 4. Escolha fontes confiáveis A mídia social ajuda a disseminar notícias falsas. Eric Carlsson, professor de estudos de mídia e comunicação, diz: “Tem havido uma crise de conhecimento e verdade devido a notícias falsas, muitas das quais estão espalhadas nas mídias sociais”. Busque notícias em publicações confiáveis. 5. Não leia o noticiário antes de dormir O uso de telas antes de dormir atrapalha o relógio interno e interrompe o sono. Portanto, ler notícias no celular ou no tablet antes de dormir pode tornar suas manhãs mais ansiosas e cansativas. “As rotinas de autocuidado à noite são importantes”, diz o psicoterapeuta Graham Music. Fonte: Ammar Kalia, para The Guardian Síntese: Equipe Plenae Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais