Coloque em prática

Plenae Drops: Leonardo Blagevitch e a manutenção das relações

Tanto aos pais quanto aos filhos, é preciso estar sempre atento aos pequenos detalhes do cotidiano. Leonardo Blagevitch, na quinta edição do Plenae Drops.

21 de Agosto de 2021


O que é preciso para melhorar as relações em casa? O palestrante Leonardo Blagevitch tem como missão trazer pequenos passos para a rotina das famílias e, com isso, melhorar de forma integral esse dia a dia.

O adolescente percebeu desde muito jovem que a dinâmica com seus pais se dava de forma muito distinta das que via na casa de seus conhecidos. Para ele, é preciso construir uma rotina baseada na verdade e na troca, em ambos os lados. Conversem, ouçam, troquem: todos nós temos algo para aprender e para ensinar.

Aos filhos, Leonardo reforça a importância de separar um tempo de qualidade para ser vivenciado ao lado de seus pais, onde é necessário que todos estejam realmente presentes, dispostos e disponíveis.

Aos tutores, é preciso introduzir o diálogo da autoconfiança e empatia durante esse crescimento, onde a formação do caráter e da segurança daquele jovem está sendo formado. Isso inclui, por exemplo, maneirar nas palavras negativas, que quando ditas em excesso, perdem o seu significado e afetam o clima do ambiente.

Ouça os ecos de uma relação que pode não estar indo bem e aja a tempo. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Coloque em prática

Plenae Drops: Helena Schargel e a beleza do envelhecer

Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva da modelo Helena Schargel

25 de Outubro de 2020


“Uma menina de 8.1 super disposta e super na ativa” é como se descreve a empreendedora Helena Schargel, a convidada do Plenae Drops - Especial Longevidade, episódio “A beleza do envelhecer” .

Ela é conhecida por suas campanhas publicitárias onde modela de lingerie para uma marca focada em mulheres maduras. Após trabalhar 45 anos na mesma empresa, Helena se viu sem propósito de vida ao se aposentar.

Movida pelo “tesão” - como diz a mesma - e provocada por uma mentora, ela passou a ver a importância de ter projetos na vida, independente de sua idade. Mais do que isso, é preciso que o seu projeto seja repleto de significado e sentido na sua própria concepção e realidade.

E você, já pensou nos seus próprios projetos hoje?

Assista o vídeo a seguir:

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais