Coloque em prática
Andrea Janer e o futuro construído fazem parte da terceira edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa!
13 de Janeiro de 2021
Estamos atentos aos próximos grandes acontecimentos que podem afetar o futuro da humanidade? É o que debate Andrea Janer, fundadora da plataforma de conteúdo e inovação Oxygen, em seu episódio “Informações e Tendências: como usar a nosso favor para viver um 2021 de forma leve” para o Plenae Drops - Resoluções de Ano Novo.
Seu trabalho consiste em entender os movimentos e mudanças mundiais e, com isso, ajudar pessoas e empresas a entenderem as tendências do futuro. Mas, para ela, esse mesmo futuro não é algo a ser desvendado por qualquer especialista que seja, e sim construído de maneira conjunta, por todos nós.
Mais do que adivinhar o que vem por aí, nossa principal preocupação deveria ser justamente construir o que vem por aí. Para isso, é preciso repertório e a sensibilidade de se aprender com o que passou.
Além disso, Andrea ajuda nosso espectador a consumir informação com qualidade, fator importante para a construção desse futuro conjunto, com dicas como “preste atenção às fontes que você procura”, “não acredite em tudo que você lê” e “procure conversar com alguém que pensa diferente de você”, entre outras.
E você, já construiu o futuro onde quer morar hoje? Aperte o play e inspire-se!
Coloque em prática
Tanto aos pais quanto aos filhos, é preciso estar sempre atento aos pequenos detalhes do cotidiano. Leonardo Blagevitch, na quinta edição do Plenae Drops.
21 de Agosto de 2021
O que é preciso para melhorar as relações em casa? O palestrante Leonardo Blagevitch tem como missão trazer pequenos passos para a rotina das famílias e, com isso, melhorar de forma integral esse dia a dia.
O adolescente percebeu desde muito jovem que a dinâmica com seus pais se dava de forma muito distinta das que via na casa de seus conhecidos. Para ele, é preciso construir uma rotina baseada na verdade e na troca, em ambos os lados. Conversem, ouçam, troquem: todos nós temos algo para aprender e para ensinar.
Aos filhos, Leonardo reforça a importância de separar um tempo de qualidade para ser vivenciado ao lado de seus pais, onde é necessário que todos estejam realmente presentes, dispostos e disponíveis.
Aos tutores, é preciso introduzir o diálogo da autoconfiança e empatia durante esse crescimento, onde a formação do caráter e da segurança daquele jovem está sendo formado. Isso inclui, por exemplo, maneirar nas palavras negativas, que quando ditas em excesso, perdem o seu significado e afetam o clima do ambiente.
Ouça os ecos de uma relação que pode não estar indo bem e aja a tempo. Aperte o play e inspire-se!
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas