Coloque em prática

O corpo na mira: como mantê-lo saudável em 2023?

Veja o que passou por aqui em 2022 no pilar Corpo e como aplicar essas dicas em 2023!

2 de Janeiro de 2023


Os anos passam, muita coisa muda, mas há uma delas que permanece com nós, onde quer que a gente vá: o nosso corpo! Ele, que é nossa morada, nosso veículo e que, portanto, deve receber toda a atenção possível. Para isso, produzimos vários conteúdos sobre o assunto, pelas mais variadas frentes, e separamos aqui tudo que rolou no último ano para que te sirva de meta nesse novo ciclo que se inicia!

Metas

1- Desmistifique conceitos! Há vários deles que podem parecer complexos e buscamos justamente desmistificá-los por aqui. São eles: o que é o tratamento de canabidiol, o que é a endometriose, o que é o câncer de próstata e também o câncer de mama, o que é o vitiligo e o que é a depressão pós-parto.

2- Busque caminhos possíveis. Por aqui, demos alguns “como”. São eles: como manter um hábito mesmo sem se sentir motivado ou como manter esse mesmo hábito em uma rotina acelerada, como combater uma má noite de sono, como o álcool age no corpo, como manter uma boa saúde da coluna e como fazer o uso de vitaminas de forma segura. Por fim, separamos alguns aplicativos para te ajudar nessa jornada de caminhos possíveis!

3- Inspire-se! Para isso, é preciso abraçar a trajetória de outras pessoas que podem ser bem diferentes de você, como a história de 10 atletas negros que chegaram longe, o foco e a resiliência da preparação física de um jogador de futebol, os mitos e verdades sobre as pessoas trans, além dos mitos e verdades sobre as pessoas surdas e até mulheres que escolheram engravidar mais velhas.

4- Mergulhe no entendimento dos alimentos. E para isso, é preciso começar entendendo porque as dietas restritivas raramente funcionam e também entendendo que o nosso metabolismo muda ao longo da vida. Abrace os alimentos em toda sua potência, afinal, alguns deles fazem realmente bem para o cérebro e outros, como o chocolate que é sempre tão criticado, têm também o seu calor!

5- Lembre-se que as suas emoções afetam diretamente o seu corpo! É o caso da sua pele, por exemplo, que sintomatiza tudo que foi sentido. A TPM, motivo de piadas infinitas, na verdade pode se tornar clínica e trazer sintomas físicos bem desagradáveis juntos. E isso vale para os homens, que têm o costume de negligenciar a sua saúde. 

Agora é só aplicar esses conceitos - ou pelo menos alguns deles! - na sua rotina. Feliz 2023!

Compartilhar:


Coloque em prática

Sete dicas para viver mais

Pequenos hábitos que podem te levar longe! Conheça quais são eles

14 de Janeiro de 2019


  1. Siga a dieta mediterrânea
Um estudo de 2011 descobriu que os idosos que comem peixe e alimentos ricos em gorduras saudáveis ​​podem ter 20% mais chance de viver por mais tempo.
  1. Encontre os amigos
Vínculos sociais fortes podem influenciar positivamente a saúde. Pesquisas mostram que aqueles que têm conexões próximas vivem mais. Portanto, não exclua seus amigos mais próximos, mesmo aqueles que discordam de você politicamente.
  1. Abrace o envelhecimento
Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que adultos com visão positiva do envelhecimento vivem sete anos mais do que as pessoas que transformam todo processo em drama.
  1. Considere se casar
Pesquisas mostram que o casamento pode melhorar o bem-estar. Pesquisa dinamarquesa, de 2013, publicado no International Journal of Epidemiology , também descobriu que “entre os homens é mais perigoso ser solteiro ou divorciado do que ser casado com outro homem .”
  1. Gerencie o estresse
O estresse excessivo ou crônico pode reduzir o tempo de vida, alertam as pesquisas.
  1. Ajude aos outros
Voluntários altruístas vivem mais do que os egocêntricos, de acordo com um estudo de 2011.
  1. Pratique exercícios
Ser ativo pode prolongar a vida de quatro a sete anos. Um estudo recente também descobriu que apenas uma hora de corrida pode adicionar sete horas à sua vida. A quantidade recomendada de atividade física é de aproximadamente 150 minutos de exercício moderado por semana. Lembre-se de consultar o médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios. Leia o artigo original aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais