Coloque em prática

Aumente seu potencial de viver mais!

Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida.

25 de Abril de 2018


Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida. Não tem? Então talvez seja melhor encontrar um. Segundo pesquisa, idosos que foram orientados por um objetivo ao longo da vida, tinham 57% menos propensão de morrer do que os sem propósito. O estudo durou cinco anos.

COMO UM PROPÓSITO PROTEGE

Você tem planos para o futuro? Já colocou em prática suas intenções? Um ressonante sim para essas perguntas pode estender seu tempo na Terra. Estabelecer um propósito na vida foi tão eficiente que os resultados do estudo apontaram o aumento da longevidade de pessoas vítimas de depressão, deficiência, condições médicas crônicas ou dificuldades financeiras. (Descubra um mundo mais feliz e saudável com algumas estratégias simples clicando aqui. )

Dicas para um vida mais longa

Ter um propósito pode aumentar seu bem-estar emocional o que, por sua vez, diminui riscos de doenças crônicas. Mantenha-se jovem e ativo a partir desses hábitos adicionais aqui sugeridos:
  1. Faça exames periódicos. Há alguns indicadores que ajudam a controlar os riscos à saúde. Entre eles, indicadores da circunferência abdominal, nível de açúcar e colesterol no sangue, segundo o cardiologista americano Theodore Feldman. ( www.sciencedaily.com/releases/2014/11/141106211618.htm ). Verifique esses números periodicamente.
  2. Levante-se! Ficar sentado o dia todo pode diminuir sua expectativa e qualidade de vida. Faça exercícios.
  3. Relaxe. Você pode viver mais se você aproveitar alguns caprichos e se divertir . Estamos falando de passar um dia na praia, ir ao cinema, ao fazer qualquer atividade que lhe tire da rotina com prazer.
  4. Alimente-se bem. Faça um prato colorido ricos em vitaminas C e E, vitaminas que podem prolongar vida .
Tome os primeiros passos para se tornar cada vez mais saudável com o Real Age Test . Leia o artigo original aqui .

Fonte: Share Care Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Coloque em prática

Como trazer o estado de atenção plena para o dia a dia

A desatenção pode resultar na perda de algumas coisas realmente boas e também em ignorar mensagens importantes sobre a vida, os relacionamentos e a saúde.

4 de Fevereiro de 2019


Você já se pegou indo a algum cômodo da sua casa e, ao chegar, esquecer o que foi fazer lá? Ou deixou a comida queimar no fogo. A resposta, provavelmente, é sim. Todos nós caímos em hábitos que resultam em não estarmos presentes em nossas próprias vidas. A desatenção pode resultar na perda de algumas coisas realmente boas e também em ignorar mensagens importantes sobre a vida, os relacionamentos e a saúde. Uma maneira de desligar-se do “piloto automático” é praticar a atenção plena, também chamada de mindfulness. Trata-se de um estado mental de colocar conscientemente a atenção no momento presente. Todos nós temos a qualidade da atenção plena em nós. Conheça seis estratégias para aplicar a técnica no dia a dia:
  1. Permita que sua mente vagueie, especialmente se você praticar algumas respirações. Seja paciente consigo mesmo quando isso acontecer e gentilmente retorne a consciência para a sensação de respiração.
  2. Observe qualquer tendência a ser duro consigo mesmo ou a sentir-se frustrado ou fracassado. Veja esse tipo de julgamento como apenas outro tipo de pensamento e gentilmente devolva a atenção à respiração.
  3. Incorpore o relaxamento, especialmente se você praticar algumas respirações. Essa sensação nos ajuda a estar mais presentes, mais conscientes.
  4. Espere notar mais coisas, incluindo coisas mais dolorosas. Isso é realmente um progresso. Você não está fazendo nada de errado! Muito pelo contrário, você está aumentando a atenção para todas as coisas. Quando experimentar algo doloroso, tente se manter com compaixão e bondade, e continue a trazer uma percepção aberta para a experiência que se desenrola.
  5. Pratique ficar presente. Ao não se afastar das coisas dolorosas em nossas vidas, podemos aprender a permanecer abertos a todas as possibilidades em cada situação. Isso aumenta nossas chances de cura e transformação para enfrentar a dor. Podemos descobrir que a qualidade da atenção plena não é danificada pelo contato com a dor.
  6. Tenha cuidado para criar expectativas de alcançar algo sobrenatural ou especial. Simplesmente relaxe e preste tanta atenção o quanto puder ao que está aqui agora. Permita-se experimentar a vida diretamente à medida que ela se desenrola, prestando atenção cuidadosa.
Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais